Globo desiste da transmissão do Campeonato Carioca

Emissora viu a transmissão do jogo do Flamengo como quebra de contrato Após o sucesso da transmissão do jogo entre Flamengo e Boavista, que totalizou 14 milhões de espectadores simultaneamente pela FlaTV e demais redes sociais do time, a Rede Globo emitiu uma nota anunciando a desistência em exibir o Campeonato Carioca. Por meio de uma nota divulgada nesta quinta-feira (2), a emissora informou que rescindiu o contrato que tinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e mais 11 clubes após quebra da exclusividade.

Citando a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, “passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão”, a Globo viu a decisão do Flamengo como uma forma de mudança no contrato fechado antes da edição da MP. Apesar da rescisão, a empresa se comprometeu a fazer os pagamentos restantes da temporada do Carioca.

– A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros – declarou a nota.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks