Governador diz que não falará em volta às aulas em momento de alta da pandemia

Rui afirmou que não existe chance de liberar o retorno do funcionamento presencial das escolas com a alta no número de novos casos

Em entrevista à rádio Sociedade, ele afirmou que não existe chance de liberar o retorno do funcionamento presencial das escolas com a alta no número de novos casos e óbitos por Covid-19.

“Passaram as eleições e em novembro e dezembro, os números dispararam. Em janeiro cresceram o número de óbitos. Estávamos em 20 em outubro por dia, subiu para 30 em dezembro e em janeiro já está em 35. Eu não posso falar de volta às aulas quando está aumentando o número de casos. Por enquanto, a curva da Covid está sem controle e crescendo. Nós não podemos programar agora volta às aulas sob pena de colocar crianças e idosos em risco”, disse o governador.

Ele explicou que o retorno das crianças às salas de aula colocaria muitos idosos em risco.

“As crianças, muitas crianças, ficam com pessoas mais idosas, como pais e avós, e com certeza estaríamos colocando essas crianças em risco. Não dá para imaginar que crianças dentro do ambiente escolar teriam o cuidado para que não houvesse infecção. Eu vou aguardar mais um pouco. Quando a gente estabilizar, parar de crescer o número de mortes, a gente volta a planejar a volta às aulas”, afirmou.

O governador ainda adiantou que se reunirá com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, nos próximos dias para afinar o assunto.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks