“Governo da Bahia está preparado para uma possível segunda onda de Covid-19”, diz Rui Costa

Governador afirma que estrutura hospitalar pode ser remontada em até 72 horas

Com a redução de números de casos nos leitos de UTI para pacientes contaminados com a covid-19, o Governo do Estado desativou o Hospital de Campanha instalado na Arena Fonte Nova no início da segunda quinzena do mês de outubro.

 

Implantado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o centro de tratamento chegou a contar com 240 leitos no momento de maior atividade registrada. Apenas a rede de gases será mantida, a fim de facilitar a montagem da estrutura, em uma eventual necessidade.

 

Atualmente, segundo os dados da Sesab, a Bahia tem 345.949 casos confirmados da doença e 7.497 mortes.

 

Em alerta para uma possível segunda onda da contaminação do vírus, o governador Rui Costa (PT) disse que toda estrutura está preparada para reinstalação.

 

“Nós temos toda estrutura montada por uma possível segunda onda. Eventualmente foi retirado de alguns lugares e tudo pronto para mobilizar em 48, 72 horas toda a estrutura se necessário for. Vamos aguardar mais 15 dias para fazer o rescaldo dessa eleição”, disse o petista.

 

Em publicação da plataforma Twitter, o secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, afirmou que está ocorrendo um aumento do processo de contágio de coronavírus em todo o estado.

 

“Não podemos chamar de segunda onda, muito menos semelhante ao que está ocorrendo na Europa, mas esses dados nos alertam sobre as consequências do descontrole que está ocorrendo em algumas cidades”, publicou.

 

AULAS

 

Em relação a retomada do ensino no estado, o governador também afirmou nesta terça-feira (18) que vai esperar “concluir um mês para tomar a decisão” e esperar alguma consequência desse período eleitoral. “Houve um aumento de boca de urna que nunca tinha visto antes”, afirmou.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE

Relacionados

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks