Esperado para o Salão de Genebra, que não ocorreu, o Hyundai Prophecy foi inspirado nos carros dos anos 20 e 30, de acordo com a marca. Luc Donckerwolke, diretor de design do Hyundai Motor Group diz:
“A palavra ‘sensual’ integra o valor de mais emoção em nossos projetos. ‘Esportividade’ implica dinâmica, para ser reativo ao que está acontecendo ao nosso redor. Sportiness sensual não é sobre uma nova linguagem ou filosofia. É sobre um novo conceito na criação de nossos carros.”
Além do visual bastante chamativo no exterior, o Hyundai Prophecy traz também um interior voltado para o futuro da condução autônoma. Sem volante ou pedais aparentes, o habitáculo foi criado para ser um lounge na maior parte do tempo, permitindo assim como que o motorista e passageiros possam desfrutar de entretenimento enquanto rodam.
Tendo um painel de múltiplas telas, o Prophecy também oferece assentos especiais para os ocupantes, trabalhando num conceito de ergonomia que dá aos ocupantes o melhor posicionamento para ter uma viagem confortável. Além disso, no modo Relax, um HUD holográfico manterá os passageiros informados sobre a condução.
Quando quer assumir o controle, o motorista comanda o Prophecy através de joysticks no túnel central e na porta. O conceito é construído sobre uma nova plataforma elétrica, que sustentará uma futura gama de carros conectados da Hyundai, chamada Plataforma Modular Global Elétrica ou “E-GMP”.
Hyundai Prophecy Concept – Galeria de fotos