No final de julho, a Chevrolet confirmou quatro lançamentos até o final de 2021. Destes, dois já foram revelados: o novo Equinox e o Bolt reestilizados chegam entre setembro e dezembro. Agora, a confirmação foi da inédita versão S10 Z71, que chega em outubro.
A versão da foto de abre da matéria é da antiga Holden Colorado Z71 vendida na Austrália. Não é exatamente essa que virá, mas deve seguir a mesma linha.
Conhecida por ser a opção aventureira para as picapes Silverado e Colorado nos EUA, o pacote chega ao Brasil mirando a Ford Ranger Storm e a Nissan Frontier Attack.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2021/z/l/w2RKaGQbe6myjsZ1icuA/1629309505667.jpg)
Inédita no Brasil, versão com apelo off-road Z71 é confirmada para a picape S10 — Foto: Divulgação
A versão Z71 promete dar fôlego à S10 enquanto não troca de geração – o que deve acontecer somente em 2023. A mesma estratégica foi usada pela Ford ao adicionar a configuração Black na oferta da Ranger. Embora a GM não tenha divulgado maiores detalhes sobre a aparência ou itens exclusivos da nova variante, é certo que ela apresentará um visual mais sóbrio.
Caso receba as mesmas modificações da picape Colorado Z71 (modelo equivalente à S10 vendido nos Estados Unidos), ela terá molduras plásticas escurecidas nos para-choques dianteiros, um aplique cromado que estampa a gravatinha da Chevrolet em preto (Black Bow Tie), novas rodas de liga leve e pneus sulcados mais altos.
Além disso, a montadora poderá adicionar suspensão off-road, diferencial traseiro autoblocante e ganchos de reboque dianteiros. Por dentro, carpetes, painel e até o estofado devem levar o logotipo da versão.
De acordo com Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul, a novidade busca atrair um inédito perfil de consumidor à picape.
Todavia, não haverá mudança no conjunto mecânico e deverá utilizar o 2.8 turbodiesel de até 200 cv a 3.600 rpm e 51 kgfm a 2.000 rpm. Assim como a High Country, o câmbio será automático de seis marchas, enquanto a tração será 4×4.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2021/g/N/r6YZRCTm2dNVbVW0NjAw/s10-hc-2022-ext-3-.jpg)
A versão High Country é a com maior apelo estético na linha atual da S10 — Foto: Divulgação
De todo modo, a inédita variante deve seguir como uma versão intermediária e, possivelmente, ficar posicionada abaixo da S10 LTZ e a High Country. Deste modo, o preço ficará na faixa dos R$ 250 mil.

Conforme noticiamos anteriormente, a Chevrolet está apostando suas cartas na produção dos comerciais leves, segmento que demonstra aumento na procura em razão do agronegócio. No próximo ano, lançará a nova Montana, picape pequena-média que herdou o nome da caminhonete compacta descontinuada recentemente. O futuro modelo busca desbancar a líder invicta Fiat Toro.