O nome da personagem de Lopez no quadrinho é Stasia Tyler, e a premissa é realizada sob a seguinte suposição: O que aconteceria se uma estrela da música realmente aceita-se um pedido de casamento, vindo de um cartaz no meio da plateia. Houve uma mudança consideravelmente agressiva na história do filme em relação ao material original, como por exemplo, Stasia mudou de nome para Kat Valdez, mas a essência continua a mesma – mostrar o que ocorreria caso duas pessoas de realidades completamente diferentes se apaixonassem.
Além da data de lançamento, também foi revelado que haverá uma música original para o longa, descrita inclusive na sinopse da produção, e que fará parte de um álbum feito para trilha sonora, contendo 11 faixas inéditas em inglês e espanhol. O filme teve o inicio das filmagens em outubro de 2019 e completamente finalizado no dia 22 de novembro do mesmo ano, ou seja, antes das complicações causadas pela pandemia do novo coronavírus. Jennifer expressou o quanto estava animada nas redes sociais.
“Salve a data!!!! Marry Me está chegando aos cinemas neste Dia dos Namorados…” disse a cantora na publicação. Além Lopez, Maluma e Owen Wilson, os artistas John Bradley, Michelle Buteau, Daymien Valentino e Sarah Silverman também estão presentes no elenco da produção assinada por Kat Coiro, com roteiro de John Rogers, Tami Sagher e Harper Dill.