JOHNSON & JOHNSON INICIARÁ TESTES EM HUMANOS DE VACINA CONTRA CORONAVÍRUS ATÉ SETEMBRO

Publicado em 30/03/2020 – 09:53 Fonte: Reuters

A Johnson & Johnson planeja iniciar os testes em humanos de sua vacina experimental contra o coronavírus até setembro e prepará-la para uso emergencial no início de 2021, informou a empresa nesta segunda-feira.

A J&J também comprometeu mais de 1 bilhão de dólares em investimentos, juntamente com a agência norte-americana Biomedical Advanced Research and Development Authority (Barda), para cofinanciar a pesquisa de vacinas, ampliando uma colaboração anterior.

Esforços globais estão em andamento para desenvolver uma vacina para o vírus que matou mais de 34 mil em todo o mundo, mas especialistas alertaram que pode levar mais de um ano para que a vacina esteja pronta.

Um paciente recebeu um estágio inicial da vacina da Moderna no início deste mês, tornando-a a principal candidata na corrida a desenvolver uma vacina viável.

A J&J disse em janeiro que começou a trabalhar em uma possível vacina para o coronavírus, usando as mesmas tecnologias usadas para fazer sua vacina experimental contra o Ebola.

(Por Manas Mishra em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks