Luís Eduardo Magalhães: vice do PL renuncia após descobrir “largos vínculos” da sua chapa com prefeito Oziel

No último sábado, dia 07, o candidato a vice-prefeito Aldo Carneiro Dourado, da chapa do PL encabeçada pelo Comandante de Barreiras, protocolou na Justiça Eleitoral o pedido de renúncia de sua candidatura em Luís Eduardo Magalhães. O pedido, que foi homologado no mesmo dia pela Justiça Eleitoral, registra a segunda desistência a vice na chapa do candidato barreirense.

Hoje o ex-candidato a vice-prefeito emitiu uma Nota à Imprensa justificando sua renúncia. Segundo ele, a total falta de apoio do presidente Jair Bolsonaro – tão anunciada pelo candidato de Barreiras, e a descoberta de “largos vínculos” do Comandante com o atual prefeito Oziel Oliveira (PSD), o fizeram desistir.

“(…) descobri que a candidatura do Comandante Rangel tem largos vínculos com a do atual prefeito Oziel Oliveira, a qual não apoio e tenho aí meus limites ideológicos”, escreveu o segundo ex-candidato a vice-prefeito, Aldo Dourado.

Articulação de Jusmari e reunião na casa do Governador petista
Desde a transferência do seu domicílio eleitoral de Barreiras para Luís Eduardo Magalhães, que a candidatura do Comandante à prefeito está cercada de especulações. Muitos falam da sua aliança com a ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, visto que o candidato nunca morou ou possuiu vínculos com Luís Eduardo Magalhães. Outro detalhe é que ambos os partidos, PL e PSD, integram a base do governador Rui Costa (PT), a qual a deputada já jurou fidelidade na Assembleia Legislativa da Bahia.

Um fato curioso foi o vídeo que circulou na internet, onde o comandante é flagrado saindo de “fininho” quando percebeu que estava sendo filmado na residência oficial do governador Rui Costa (PT). Somando dois mais dois, fica clara a intenção da articulação da deputada Jusmari, quanto a candidatura do comandante barreirense: atacar o principal opositor de seu marido a fim de dividir os votos da oposição, na tentativa de favorecer sua reeleição.

Leia a Nota a Imprensa na integra:
Venho a público informar que eu, ALDO CARNEIRO DOURADO, até então concorrente ao cargo eletivo de vice-prefeito, pelo município de Luís Eduardo Magalhães, pelo Partido Liberal PL, informo que protocolei, no sábado dia 07 de outubro, o meu pedido de RENÚNCIA DE CANDIDATURA, amparado pelo artigo 69 e seguinte da Resolução 23.609/2019.

Quero informar que esta decisão foi tomada após a constatação da total falta de apoio do Presidente Jair Bolsonaro, à candidatura majoritária da chapa a qual hoje renuncio. Vale salientar que outro fato inédito também colaborou para que esta decisão fosse tomada; descobri que a candidatura do Comandante Rangel mantém largos vínculos com a do atual prefeito Oziel Oliveira, a qual não apoio e tenho aí os meus limites ideológicos.

Documentação

 

Luís Eduardo Magalhães/BA, 07 de novembro de 2020.

Eleição 2020 Aldo Carneiro Dourado Vice-Prefeito

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks