Mais de R$ 91 milhões em multas por crimes ambientais foram aplicados pela Operação Verde Brasil 2

Deflagrada em 11 de maio para combater ilícitos ambientais na Amazônia Legal, a Operação Verde Brasil 2 já aplicou mais de R$ 91 milhões em multas e termos de infração.


A ação, que segue até 10 de junho, também confiscou mais de 13,5 mil metros cúbicos de madeira ilegal, apreendeu 96 veículos e 95 embarcações irregulares, segundo informações do Ministério da Defesa.


A Operação é coordenada pela Vice-Presidência da República e reúne três comandos conjuntos, com bases em Rondônia, Pará e Mato Grosso.

Na manhã deste domingo, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, estará na capital mato-grossense, Cuiabá, e, à tarde, na capital Porto Velho, em Rondônia, para participar de reunião sobre a atuação do Conselho Nacional da Amazônia Legal na Operação Verde Brasil 2. Na segunda-feira, Mourão segue para o comando do Exército na cidade paraense de Marabá.


Mais de 4,2 mil militares e agentes públicos estão envolvidos na Operação Verde Brasil 2. O combate aos ilícitos ambientais também conta com o apoio de 110 viaturas, 20 embarcações e 12 aeronaves.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks