Músicas do RBD voltam para streaming às 21h desta quinta (3)

Catálogo da banda sofria com impasse entre donos da marca e gravadora. Você já tirou sua gravata vermelha do armário? O catálogo de músicas do RBD volta às plataformas de streaming nesta quinta-feira (3), às 21h. Com isso, a história de amor e ódio das faixas do sexteto mexicano com a web deve ter um final feliz para a paz dos fãs.

Há aproximadamente oito anos, a discografia do grupo entra e sai do streaming sem qualquer explicação. De acordo com Guillermo Rosas, empresário que representa os ex-RBD AnahíChristian Chávez e Christopher von Uckermann, colocar as músicas do grupo no streaming tem sido uma luta de muitos anos.

Em entrevista à Billboard (via Popline), ele afirmou que ele e os demais agentes só insistiram na liberação graças à insistência dos fãs.

Nos últimos dois anos, temos sido realmente persistentes. Mas os fãs são os verdadeiros heróis aqui. Eles continuaram nos cutucando para fazermos nosso trabalho e, bem, nós fizemos

Entretanto, ainda não há uma explicação oficial de por quê as músicas do RBD nunca permanecem. A explicação mais plausível é uma desavença entre os detentores da marca RBD e a gravadora que detém os direitos autorais da produção audiovisual do grupo.

Todos os álbuns do RBD no streaming?

Parece que não. Dias antes do grande acontecimento, o Spotify liberou o pré-sabe de alguns álbuns do RBD. São eles:

  • Rebelde
  • Nuestro Amor
  • Celestial
  • Empezar Desde Cero
  • Para Olvidarte de Mi
  • Rebels
  • Rebelde (Versão Português)
  • Celestial (Versão Português)
  • Nosso Amor (Versão Português)

Nesta lista, estão de fora os três registros ao vivo da banda: Tour Generación RBD En Vivo, Live In Hollywood, Live in Rio e Hecho En España.

No YouTube, a banda terá um canal oficial. Possivelmente, os videoclipes oficiais serão publicados na página. Dentre eles, o clássico videoclipe de Sálvame, gravado no Canadá, e algumas apresentações ao vivo – algumas gravadas no Brasil.

Relembre Sálvame:

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks