Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde

Bolsonaro convida general para eventual “plano B” no Ministério da Saúde

15/05/2020 – 11:58 | Por CNN

O ministro da Saude, Nelson Teich, pediu demissão. O presidente Jair Bolsonaro avalia se aceita. O secretário-executivo Eduardo Pazuello é o mais cotado para ser seu substituto. “É o dia mais triste da minha vida”, disse.

O trabalho de Nelson Teich no comando do Ministério da Saúde pode estar com os dias contados. De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o presidente Bolsonaro teria convidado o general Eduardo Pazuello, atual secretário-executivo da Saúde, para assumir a pasta.

Diante dos últimos acontecimentos, como o decreto que considera serviços essenciais academias, barbearias e salões de beleza, feitos pelo presidente sem a consulta a Teich, além do entrave sobre a utilização da Hidroxicloroquina no combate à Covid-19, Bolsonaro já teria um “plano B”, caso o ministro deseje deixar o cargo.

Ainda segundo a coluna, Teich estaria arrependido de ter assumido o cargo. “Teich é o chefe, mas não manda no subordinado Pazuello, que presta contas diretamente ao presidente. “Teich veio para ser o cérebro. O problema é que não avisaram o corpo (Pazuello)”, disse um auxíliar do ministro.

Bolsonaro convida general para eventual “plano B” no Ministério da Saúde

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks