No Brasil, 848 mil pessoas receberam 1ª dose de vacina contra Covid-19

O site Our World in Data, apoiado pela Universidade de Oxford, acompanha a imunização contra a doença pelo mundo

De acordo com a atualização desta quarta-feira (27/1) do site Our World in Data, apoiado pela Universidade de Oxford, 848.880 brasileiros foram vacinados contra o novo coronavírus desde o início da campanha no país.

O projeto monitora o número total de doses aplicadas em todo o mundo, sem distinguir quantas pessoas receberam a segunda aplicação dentro do prazo previsto.

No caso do Brasil, que começou o programa de imunização em 17 de janeiro, assim que o sinal verde foi dado para as vacinas Coronavac e Oxford, pode-se considerar como o número total de pessoas. O estado de São Paulo abriga a maior quantidade de vacinados, com 196.535.

Vacinação no mundo

Mais de 71,1 milhões de vacinas foram aplicadas em todo o mundo desde dezembro de 2020. Os Estados Unidos lideram o ranking com 23,5 milhões de doses já administradas. Na sequência, aparecem a China, com 15 milhões, e o Reino Unido, com 7,33 milhões – primeiro do ocidente a autorizar o uso emergencial da fórmula desenvolvida pela Pfizer/BioNTech –, ainda em 2 de dezembro.

Israel se destaca como a nação com maior taxa de vacinação por 100 mil habitantes. Até agora, 4,1 milhões de doses foram usadas, garantindo que mais de 31% dos israelenses recebessem ao menos uma dose do imunizante. O país já começa a sentir os reflexos do esforço. A internação de idosos caiu 60% nos últimos dias.

Veja na galeria como foi o início da distribuição de vacinas no Brasil:

Lotes da Coronavac em avião da FAB

 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks