Nos últimos 5 dias, 18 estados têm alta na média de mortes por Covid-19

Eles tiveram nenhum ou apenas um dia de queda de mais de 15% nos indicadores em comparação aos 14 dias imediatamente anteriores

Arecente realidade brasileira diante da Covid-19 já acendeu o alerta de médicos e epidemiologistas: o número de novas mortes em decorrência da doença, que estava em queda, voltou a subir nas últimas semanas. Nessa quarta-feira (18/11), por exemplo, a quantidade de óbitos chegou a 613, a mais alta em 43 dias.

De acordo com os números analisados pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, em relação ao balanço do Ministério da Saúde, divulgado nessa terça-feira (18/11), 18 estados brasileiros impulsionaram o rastro letal do novo coronavírus nos últimos cinco dias. Isso significa que essas unidades da Federação tiveram nenhum ou apenas um dia de queda de mais de 15% nos indicadores em comparação aos 14 dias imediatamente anteriores.

Em Roraima, por exemplo, o índice das últimas 24 horas subiu 166%, a maior alta do país. Os números por lá estão em ascensão desde 11 de novembro. O Amapá, que sofre com apagão há duas semanas, teve crescimento de 160%. Há oito dias, as variações superam os três dígitos. Para completar o triste pódio, aparece Mato Grosso, com aumento de 120%. O estado registra altas seguidas desde 12/11.

Das nove unidades federativas restantes, apenas quatro – Sergipe, Ceará, Amazonas e Alagoas – registram quedas seguidas há mais de cinco dias. Em oscilações, com dias melhores e piores, estão os demais estados. É o caso do Maranhão, que viveu baixas e períodos de estabilidades na última semana.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE
Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks