O Futuro do Agronegócio e Economia Mundial
pós-pandemia do Covid19

ENTREVISTA – JOÃO PAULO KRIIGNER ZAMPIER NO PROGRAMA TERRA NOSSA

19/04/2020 – 08:05 | Por Carlinhos Pierozan

Previous
Next

ENTREVISTA – JOÃO PAULO KRIIGNER ZAMPIER

Bom dia ouvinte da Mundial FM, nosso assunto hoje será “O Futuro do Agronegócio e Economia Mundial” pós-pandemia do Covid19, para nos ajudar a entender um pouco mais sobre o que está acontecendo hoje e o que devemos esperar para o Futuro, vamos conversar com o Engenheiro Agrônomo, Pós Graduado em Marketing e Gestão Empresarial e Agricultor o Sr. João Paulo Kriigner Zampieri.

Bom dia João Paulo

Nosso programa tem como tradição pedir que o convidado conte um pouco de sua história de vida e trabalho, para servir de exemplo aos ouvintes e nos conhecermos melhor. Conte-nos um pouco de sua trajetória de vida.

Resposta

O Brasil vem desenhando uma safra recorde de soja e algodão, com possibilidade do PIB do agronegócio ser o maior da história, apesar de que os outros setores caminham para uma grande queda. Qual seria o caminho do agronegócio, antecipar as negociações com credores, Bancos, trades ou buscar o apoio do governo para preparar linhas de créditos e ferramentas de regulação de preços das commodities?

Resposta:

Como resultado da queda na economia interna temos um grande número de desempregados, até pela adequação que as empresas estão precisando passar. Como podemos amenizar este problema e onde o agronegócio (mais uma vez) pode ser uma solução?

Resposta:

Estamos em um momento muito delicado com relação ao Futuro do Agronegócio, sabemos que temos um grande diferencial aos outros países em relação à produção de alimentos e isso pode ser um trunfo na relação comercial com nossos importadores. Como você vê este futuro e esta relação com outros Países?

Resposta:

Você tem em seu curriculum um grande período de trabalho com multinacional e também acompanho suas postagens de muitos estudos e trabalhos no exterior. No contato com lideres de outros países o que elas tem comentado sobre o ponto de vista deles, estamos certos ou errados nos caminhos que temos seguidos no agronegócio ou se eles estariam fazendo algo diferente?

Resposta:

Com relação à área tecnológica, sabemos que muitos recursos da agricultura estão ajudando muito a área de saúde para combate do covid19, seja com equipamentos de rastreamento e localização e muitos outros. Em sua visão qual será o papel de atuação das startups no agronegócios durante a pandemia e pós?

Resposta:

No que tange a economia mundial, existe uma grande interrogação sobre o que restará pós-pandemia. Já vemos uma grande oscilação nas bolsas de valores, o dólar com grande volatilidade diária e o mundo do petróleo buscando caminhos nunca antes tomados. Como você acredita que ficará este futuro econômico e como podemos aproveitar esta oportunidade de fortalecer nosso PIB e nos posicionarmos com relação ao mercado mundial?

Resposta:

Pra finalizar João Paulo, pedimos que com seu conhecimento de Marketing, gestão e principalmente Agricultor, deixasse uma mensagem de informação e incentivo aos Produtores Rurais e também a população de nossa região.

Resposta:

Queremos agradece-lo por ter nos disponibilizado este tempo de conversar que temos certeza será de incentivos e conhecimento aos nossos Produtores Rurais e também para população. 

Ouça na íntegra em podcast: 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks