Com o fim do Jeep Compass a diesel e a chegada do novo motor 2.2 Multijet ao Jeep Commander, a oferta de SUVs diesel no Brasil ficou ainda mais restrita. Os preços elevados e o custo do combustível, que segundo a Petrobras ultrapassa R$ 6,47 por litro, tornaram esse tipo de veículo menos acessível. Ainda assim, há opções no mercado para quem busca um utilitário com esse tipo de motorização.
Abaixo, listamos os SUVs diesel mais baratos do Brasil em 2025, considerando apenas as versões de entrada e excluindo modelos que estão saindo de linha ou disponíveis apenas em estoque remanescente. Os preços são de tabela, mas podem variar conforme descontos em concessionárias.
Os SUVs diesel mais baratos do Brasil em 2025
Jeep Commander
- Versão: Commander Overland 2.2 Turbodiesel 4X4
- Preço: R$ 309.990
- Motor: 2.2 Turbodiesel Multijet II
- Câmbio: Automático de nove marchas
- Tração: Integral
- Potência e torque: 200 cv e 45,9 kgfm
Após o fim do Compass a diesel, o Jeep Commander se tornou a opção da marca para esse público. Agora com o motor 2.2 Turbodiesel Multijet II, o mesmo da Fiat Toro e Ram Rampage, o SUV ganhou mais eficiência, subindo de 170 cv para 200 cv, além de um torque de 45,9 kgfm. A tração continua 4×4, com câmbio automático de nove marchas.
Mitsubishi Pajero Sport
- Versão: Pajero Sport HPE 4×4 7L
- Preço: R$ 355.990
- Motor: 2.4L Turbodiesel MIVEC
- Câmbio: Automático de oito marchas
- Tração: 4×4 com reduzida
- Potência e torque: 190 cv e 43,9 kgfm
O Pajero Sport segue a tradição da Mitsubishi com um motor diesel robusto. Equipado com o MIVEC Diesel 2.4L, o mesmo da L200 Triton, ele oferece 190 cv e 43,9 kgfm. Sua construção chassi-carroceria, como nas picapes, reforça seu caráter off-road, aliado ao sistema 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro.
Toyota SW4
- Versão: Toyota SW4 SRX Platinum 5L 4X4
- Preço: R$ 391.890
- Motor: 2.8L Turbodiesel 1GD-FTV
- Câmbio: Automático de seis marchas
- Tração: 4×4 com reduzida
- Potência e torque: 204 cv e 50,9 kgfm
O Toyota SW4 compartilha sua base e motorização com a Hilux, mas com identidade visual própria e um interior mais refinado. Seu motor 2.8 Turbodiesel entrega 204 cv e 50,9 kgfm, acoplado a um câmbio automático de seis marchas. O SUV também conta com tração 4×4 com reduzida, reforçando sua capacidade off-road.
Chevrolet Trailblazer
- Versão: Chevrolet Trailblazer High Country
- Preço: R$ 392.590
- Motor: 2.8L Turbodiesel Duramax XLD28
- Câmbio: Automático de oito marchas
- Tração: 4×4 com reduzida
- Potência e torque: 207 cv e 52 kgfm
No mercado desde 2012, o Chevrolet Trailblazer se mantém competitivo com seu motor Duramax 2.8L, que recentemente passou de 200 cv para 207 cv e agora conta com câmbio automático de oito marchas. A versão High Country, única disponível para o público, traz configuração para sete lugares e tração 4×4 com reduzida.
Land Rover Discovery Sport
- Versão: Discovery Sport Dynamic SE Hybrid
- Preço: R$ 448.450
- Motor: 2.0L Ingenium AJ200D
- Câmbio: Automático de nove marchas
- Tração: Integral
- Potência e torque: 204 cv e 43,8 kgfm
Diferente dos concorrentes, o Discovery Sport se destaca por ter um sistema híbrido-leve que melhora o consumo e a eficiência do motor 2.0 Turbodiesel Ingenium. Esse sistema aproveita a energia desperdiçada nas desacelerações para alimentar uma bateria de 48V, reduzindo o consumo. Com 204 cv e 43,8 kgfm, o SUV britânico conta com tração integral e opção de sete lugares.