Paraquate deve ser extinto em setembro

Depois da data limite quem tiver o produto não poderá mais aplicar

O Portal Agrolink já havia noticiado em março que a partir do dia 22 de setembro de 2020 fica proibido o uso e comércio no Brasil de agrotóxicos com ingrediente ativo Paraquate. Após uma reavaliação toxicológica a Anvisa determinou o banimento em 2017, com prazo de três anos. O herbicida é usado no combate de plantas daninhas, especialmente em soja, na pós emergência ou como dessecante antes da colheita, para antecipá-la e favorecer o

Até o dia 22 de setembro, o produto pode ser adquirido e usado, mas atendendo as condições estabelecidas pela resolução. O documento estabelece a utilização do defensivo em soja, trigo, milho, feijão, cana-de-açúcar, citros, batata, maçã, banana, arroz e algodão.

A aquisição do produto deve estar obrigatoriamente acompanhada do Termo de Conhecimento de Risco e de Responsabilidade assinados pelo produtor e pelo profissional responsável pela emissão do receituário agronômico. rinha. 
 
Ainda, a aplicação deve ser feita exclusivamente por meio de trator com cabine fechada.
Depois da data limite quem tiver o produto não poderá mais aplicar. As indústrias deverão recolher os estoques nos comércios e nos produtores, sem reembolso. 

plantio do milho saf

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Fique sempre bem informado!

Cadastre-se em nossa newsleter e participe de nossas promoções.

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks