j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Paraquate deve ser extinto em setembro

Depois da data limite quem tiver o produto não poderá mais aplicar

O Portal Agrolink já havia noticiado em março que a partir do dia 22 de setembro de 2020 fica proibido o uso e comércio no Brasil de agrotóxicos com ingrediente ativo Paraquate. Após uma reavaliação toxicológica a Anvisa determinou o banimento em 2017, com prazo de três anos. O herbicida é usado no combate de plantas daninhas, especialmente em soja, na pós emergência ou como dessecante antes da colheita, para antecipá-la e favorecer o

Até o dia 22 de setembro, o produto pode ser adquirido e usado, mas atendendo as condições estabelecidas pela resolução. O documento estabelece a utilização do defensivo em soja, trigo, milho, feijão, cana-de-açúcar, citros, batata, maçã, banana, arroz e algodão.

A aquisição do produto deve estar obrigatoriamente acompanhada do Termo de Conhecimento de Risco e de Responsabilidade assinados pelo produtor e pelo profissional responsável pela emissão do receituário agronômico. rinha. 
 
Ainda, a aplicação deve ser feita exclusivamente por meio de trator com cabine fechada.
Depois da data limite quem tiver o produto não poderá mais aplicar. As indústrias deverão recolher os estoques nos comércios e nos produtores, sem reembolso. 

plantio do milho saf

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fique sempre bem informado!

Cadastre-se em nossa newsleter e participe de nossas promoções.

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks