Petição contra filme que erotiza meninas chega a 100 mil assinaturas

Netflix planeja lançar Cuties dia 9 de setembro. Uma petição para barrar o lançamento do filme francês Cuties, na Netflix, já ultrapassou as 100 mil assinaturas. Isto porque a obra, que é original da plataforma de streaming, é acusada de erotizar meninas de 11 anos. A Netflix planeja lançar o filme no dia 9 de setembro.

O filme francês é acusado de incentivar a pedofilia e a erotização infantil ao retratar a história de uma menina de 11 anos que quer se libertar da criação conservadora e entra para um grupo de dança com outras três meninas, da mesma idade.

Uma das maiores críticas aconteceu logo após o lançamento da versão norte-americana do pôster do filme, em que as meninas aparecem em poses sensuais e com roupas curtas. Esta versão é bastante diferente do pôster original francês.

A Netflix chegou a se desculpar pelo cartaz de propaganda do filme, mas não convenceu o público e só reforçou as críticas de que a obra incentiva comportamentos abusivos contra crianças.

– Estamos profundamente arrependidos pela arte inapropriada que usamos para Cuties. Não foi ok, e nem representava esse filme francês que estreou no Sundance. Atualizamos as fotos e a descrição – se manifestou o grupo.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks