As 170 páginas do relatório da PF (Polícia Federal), divulgado na noite desta quarta-feira (20), expõem as entranhas do bolsonarismo como nenhuma outra investigação tinha sido capaz até agora.
Os diálogos ilustram não apenas o racha na direita e a influência do pastor Silas Malafaia, mas, sobretudo, um manso ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) diante dos xingamentos do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP): “VTNC, seu ingrato do caralho.”
Aliados do ex-presidente admitem a exposição e chamam de “vazamento político” o relatório da PF. Para o entorno da família Bolsonaro, a investigação não tem impacto jurídico, mas reconhecem que, às vésperas do julgamento da trama golpista marcada para setembro, serve como “espetáculo” aos detratores.
Pessoas próximas ao ex-presidente admitiram o desconforto com o conteúdo das mensagens extraídas do celular de Bolsonaro e o impacto inicial do relatório que expõe a briga com Eduardo.
Horas depois, porém, passaram a adotar o discurso de “jogada política” do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e da PF para “desgastar a direita” às vésperas das manifestações de 7 de Setembro e do julgamento do plano de golpe.
Tarcísio no alvo de Eduardo
O trecho mais sensível é justamente o que revela a dinâmica da relação entre pai e filho, e o tom adotado por Eduardo para pressionar o ex-presidente.
Irritado com o tom elogioso de Bolsonaro ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em uma entrevista ao site Poder360 no dia 15 de julho, Eduardo, que vive nos Estados Unidos desde fevereiro, se exalta com o pai:
“Me fudendo aqui! VC ainda te ajuda a se fuder aí!”, escreve. “Se o IMATURO do seu filho de 40 anos não puder encontrar com os caras aqui, PORQUE VC ME JOGA PRA BAIXO, quem vai se fuder é vc. E VAI DECRETAR O RESTO DA MINHA VIDA NESTA PORRA AQUI. TENHA RESPONSABILIDADE”, diz Eduardo ao pai.
Bolsonaro responde com dois áudios que não foi possível recuperar pela PF. O filho retruca com mais dois áudios, também não recuperados, e o ex-presidente menciona que “resolveria”
Noticia na integra em :https://www.cnnbrasil.com.br/blogs/jussara-soares/politica/pf-expoe-entranhas-do-bolsonarismo-e-aliados-acusam-vazamento-politico/






