Polícia Civil deflagra operação para investigar crimes de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro

Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação com o objetivo de investigar crimes de agiotagem, extorsão, usura e lavagem de dinheiro, em Itapetinga, no sudoeste do estado, na quarta-feira (14).

O alvo da operação é um homem identificado de 47 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado por diversas vítimas de emprestar dinheiro a juros abusivos, promover cobranças com uso de violência e graves ameaças, além de se apropriar de bens pertencentes aos devedores.

Durante a “Operação Mamom” foram cumpridos três mandados de busca domiciliar expedidos pela Vara Crime da comarca do município.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti) de Pedra Branca.

Durante as diligências, os policiais apreenderam um veículo de luxo e uma motocicleta que estavam em posse do investigado. Ambos já tinham bloqueio administrativo determinado pela Justiça.

Também foram recolhidos aparelhos celulares, pouco mais de R$ 1 mil em espécie e uma série de documentos.

Entre o material apreendido estão cadernos de anotações, cartões bancários e comprovantes de depósitos em nomes de terceiros, além de notas promissórias e cheques emitidos por outras pessoas.

De acordo com a polícia, os itens reforçam as suspeitas iniciais da prática de agiotagem atribuída ao investigado.

As investigações seguem em andamento para apurar a origem da movimentação financeira considerada volumosa nas contas bancárias do suspeito.

FOnte G1 Bahia

Veja também...

Categorias do Blog
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

anuncie aqui

Anuncie sua marca aqui e seja visto por milhares de nossos visitantes diários

2024 | Mundial Fm 91,3 | Todos os direitos reservados | by DaQui