A Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação com o objetivo de investigar crimes de agiotagem, extorsão, usura e lavagem de dinheiro, em Itapetinga, no sudoeste do estado, na quarta-feira (14).
O alvo da operação é um homem identificado de 47 anos, que não teve a identidade revelada. Segundo a Polícia Civil, ele é acusado por diversas vítimas de emprestar dinheiro a juros abusivos, promover cobranças com uso de violência e graves ameaças, além de se apropriar de bens pertencentes aos devedores.
Durante a “Operação Mamom” foram cumpridos três mandados de busca domiciliar expedidos pela Vara Crime da comarca do município.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti) de Pedra Branca.
Durante as diligências, os policiais apreenderam um veículo de luxo e uma motocicleta que estavam em posse do investigado. Ambos já tinham bloqueio administrativo determinado pela Justiça.
Também foram recolhidos aparelhos celulares, pouco mais de R$ 1 mil em espécie e uma série de documentos.
Entre o material apreendido estão cadernos de anotações, cartões bancários e comprovantes de depósitos em nomes de terceiros, além de notas promissórias e cheques emitidos por outras pessoas.
De acordo com a polícia, os itens reforçam as suspeitas iniciais da prática de agiotagem atribuída ao investigado.
As investigações seguem em andamento para apurar a origem da movimentação financeira considerada volumosa nas contas bancárias do suspeito.
FOnte G1 Bahia






