Quais são os desafios da sala de aula dentro de casa?

Veja como a família pode se organizar para os filhos continuarem os estudos durante a quarentena

 

23/04/2020 – 08:05 | Por Revista Brasil

Previous
Next

Diante da exigência do isolamento social na quarentena, as famílias viram a necessidade de manter a educação escolar dos filhos em casa. O Revista Brasil desta quarta-feira (22) conversou com Claudio Sassaki, mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie, para comentar sobre essa mudança na rotina.

Confira no player abaixo:

Neste momento, as famílias vivem uma nova situação, de ministrar aulas em casa e teletrabalho. Para o professor, isso exige um esforço adicional dos pais, não só no estudo como no apoio emocional.

“Temos que ter a visão de trazer a tecnologia para conseguir tornar o processo de aprendizagem mais eficiente. O ensino a distancia tem peculiaridades que são bem diferentes do ensino presencial, então devemos intercalar a grade de aulas. Tem o momento que o professor estará presente através de uma ferramenta de videoconferência, tem o momento do estudo individual”, afirmou.

Ele lembrou ainda que nem sempre as condições são ideais para a dedicação escolar nesse período e será necessário um reforço quando os alunos retornarem às salas de aula.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks