Secretário de Saúde da Bahia confirma volta às aulas “a partir de setembro”

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, confirmou em entrevista ao jornal Correio, desta quinta-feira (13), que as aulas na rede estadual de ensino voltarão em setembro ou em outubro. Ele destacou, porém, que o assunto está sendo estudado com o governador e a Secretaria de Educação da Bahia. “Acho que podemos sim, desde que seja feito [o retorno] com planejamento. Não sou eu quem define a previsão. Isso está sendo discutido com o grupo que envolve a Secretaria de Educação e o governador”, disse o secretário.

“Inicialmente, se está pensando em retornar progressivamente a partir de setembro, mas isso depende de como vai se comportar o número de óbitos. Se não for em setembro, vai ser em outubro”, concluiu. Para ele, somente as “festas coletivas” só podem voltar quando houver vacina.

Nesta quarta, o governador falou em entrevista coletiva que o protocolo para a volta às aulas está praticamente definido. As turmas serão divididas em duas e terão aulas em dias alternados da semana. Os alunos que ficarem em casa poderão estudar através do celular – ao qual, segundo o governador, praticamente todos têm acesso.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks