UNIFASB participa da II Competição Nacional de Arbitragem no Agronegócio

Acadêmicos de Direito participaram das disputa com outras 13 instituições de ensino superior do Brasil. Acadêmicos de Direito do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), participam da II Competição de Arbitragem no Agronegócio (CAMAGRO), com a participação de instituições de ensino superior do Brasil. Ano passado o UNIFASB foi campeão e este ano estava entre os favoritos, entre as 14 equipes inscritas no evento. No primeiro dia das competições, quarta-feira (2), a equipe do UNIFASB enfrentou a da Universidade Federal da Bahia (UFBA) durante um simulando de tribunal arbitral, em uma disputa dinâmica que durou mais de três horas, recheada de argumentações e contra argumentações. Na sequência, os acadêmicos enfrentaram a Universidade Católica de Salvador (UCSAL), a Baiana de Direito e GEAME (UFRN).

A equipe vencedora na segunda edição do evento foi a GARBUSP. Para a coordenadora do curso de Direito, Cristiane Pacheco, que acompanhou todas as disputas, a experiência foi importante para os acadêmicos.  “Foi criada uma Liga Acadêmica (ARBUNIFASB) para capacitar e instruir os alunos. “Nossa equipe está se preparando para a próxima competição, aproveitando todas as lições e dinâmicas como um laboratório prático. Estamos engatinhando em competições e para aperfeiçoar é necessário competir muitas vezes”, destacou.

Os alunos contaram também suporte e orientações sobre como enfrentar as etapas, com os professores de Direito, Chandrélin de Paula Cantelle e Diego Rocha. Para o acadêmico Geovanno Maia “esse tipo de atividade, mostra o quanto o UNIFASB tem potencial para capacitar seus alunos, isso é uma experiência de grande valor, já estamos nos capacitando para situações reais do mercado de trabalho”, afirmou o acadêmico, bastante elogiado pelo tribunal na primeira audiência.

De acordo com o diretor da CAMAGRO, Paulo Oliveira, o objetivo do evento é fomentar este e outros formatos de competição em parceria com instituições de ensino. “Espero que os estudantes montem grupos de estudos sobre arbitragem e isso se torne uma tradição nos centros de ensino da nossa região”. Eles destaca ainda que a região Oeste é estratégica para sediar o evento, pelo potencial agrícola aqui existente e seu reconhecimento internacional.

Araticum Comunicação – 08.09.2020

 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks