A influenciadora digital e modelo Maya Massafera voltou a causar repercussão nas redes sociais após uma declaração sobre preferências amorosas. Durante a Noite da Aclamação, evento realizado em Salvador, a influenciadora afirmou que não se relaciona com homens gays após sua cirurgia de afirmação de gênero.
“Quero um hétero para me sentir mais mulher. Não sei se tá certo eu falar isso, mas, após a transição e 20 cirurgias, eu não vou ficar beijando viado, nem morta!”, disse Maya.
A influenciadora também revelou estar animada para aproveitar o Carnaval de Salvador. Segundo Maya, o desejo de conhecer um baiano faz parte da experiência que planeja viver na capital baiana. “Eu ainda não peguei um baiano. Estou tentando engravidar. Não engravidei, calma. Eu falei que não aceitava ir trabalhar em outro lugar e queria ir para Salvador. Vai ser o meu primeiro ano como Maya, mesmo que dentro de mim sempre fosse”, afirmou.
Durante a entrevista, Maya demonstrou carinho especial por Salvador e destacou a energia da cidade. “Salvador é um lugar de amor, assim, gigantesco. A cidade acende alguma coisa dentro da gente, uma vontade de viver.”
Engravidar
A influenciadora também falou sobre planos para engravidar ainda em 2025. Em conversa com o portal Bahia Notícias na última terça-feira (28), mencionou que enfrenta dificuldades no processo, mas mantém o desejo de realizar esse sonho. “Tô tentando engravidar. Aí tá um pouco difícil, mas vamos ver se esse ano eu consigo engravidar”, afirmou.
Maya também comentou os ataques preconceituosos que recebe nas redes sociais. Segundo a influenciadora, grande parte das críticas é direcionada não apenas a ela, mas as mulheres trans de forma geral. “A maioria dos comentários que eu recebo de ataque, você lê, você pensa: ‘Cara, isso não é para Maya, isso funciona para qualquer menina trans’”, analisou. “Então eu acho que o ataque, dependendo do dia, você fica triste, mas são ataques. Não tem muito o que fazer.”
A influenciadora garantiu estar satisfeita com o próprio corpo após diversos procedimentos estéticos realizados em 2024. “Eu ‘tô’ satisfeitíssima com meu corpo, mas eu quero fazer melhorias agora como todo mundo”, disse.
No que diz respeito ao Carnaval 2025, Maya afirmou que pretende participar ativamente da festa. “Quero fazer trio, quero fazer camarote, quero fazer tudo”, declarou.