O primeiro shopping center de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, tem inauguração prevista para setembro de 2026. O Shopping Parque Oeste está sendo erguido em um terreno de 60 mil metros quadrados, com mais de 30 mil metros quadrados de área construída.
O empreendimento tem investimento estimado em R$ 120 milhões. A expectativa é que o centro de compras gere cerca de 1,2 mil empregos diretos e indiretos e movimente aproximadamente R$ 200 milhões por ano na economia local.
Quais lojas terão no shopping?
O shopping terá 140 lojas e mais de 800 vagas de estacionamento.
As lojas-âncora confirmadas, que têm espaços maiores e atraem fluxo maior de clientes, são: Renner, Riachuelo, Smart Fit, Burger King e a rede de cinemas Cineplex.
Segundo os idealizadores, o espaço “vai reunir as melhores opções em moda, gastronomia, lazer e bem-estar. Um mix de marcas reconhecidas e experiências únicas para transformar o jeito de consumir e se divertir” na cidade.
Quem administra o shopping?
A administração do shopping ficará a cargo da NIAD Shopping Centers, empresa que também atua em estados como Espírito Santo, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
O diretor de operações da companhia, Ulisses Silva, informa que mais da metade das lojas já têm contratos assinados.
Por que Luis Eduardo Magalhães
A cidade tem população estimada em 108 mil habitantes e ocupa a quinta posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) entre os municípios baianos e a sexta em PIB per capita.
Além disso, cerca de 40% dos frequentadores do novo shopping devem vir de cidades vizinhas, reforçando o papel da cidade como polo regional de comércio e serviços.
Fonte; correio24 horas