j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-N977GZT');

Vendedores mantêm preço do algodão
e negócios ficam limitados

o ritmo da comercialização de fios e de produtos acabados segue bastante reduzido

Atentos à maior remuneração com os embarques externos, vendedores estão mais firmes nos valores pedidos pelo algodão em pluma no mercado interno, o que ajudou a sustentar os preços nos últimos dias. No entanto, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP, o interesse comprador continua baixo, e as indústrias ofertam preços inferiores para novas aquisições, limitando os negócios domésticos.

Parte dos comerciantes até voltou a relatar a liberação das vendas de alguns volumes fechados anteriormente, mas agentes de mercado indicam que o ritmo da comercialização de fios e de produtos acabados segue bastante lento, o que mantém os estoques elevados e limita novas compras de matéria-prima.

Com esse cenário, entre os dias 12 e 19 de maio, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 1,8%, fechando a R$ 2,6135 pela libra-peso na terça-feira (19/5). Porém, na parcial de maio (até o dia 19), o Indicador ainda acumula queda, de 1,8%.

 

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fique sempre bem informado!

Cadastre-se em nossa newsleter e participe de nossas promoções.

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da AKANG69, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks