Vídeos da Globo sobre ‘qualidade’ da emissora têm 500 mil descurtidas

Peças publicitárias exaltam suposto padrão de qualidade Dois vídeos institucionais da Rede Globo que falam do “padrão de qualidade” da empresa já acumularam mais de 500 mil avaliações negativas no YouTube. Na peça publicitária aparecem os maiores representantes da emissora, como William Bonner, Renata Vasconcellos, Maju Coutinho e Marina Ruy Barbosa, entre outros. Após citar “o padrão Globo de qualidade” e o “respeito” ao telespectador, os globais seguem:

– […] Por isso a Globo tem tanto sucesso. Tem tanto sucesso porque tem responsabilidade em tudo o que faz. Tem responsabilidade em tudo o que faz porque tem compromisso com milhões – diz William Bonner, após as colegas Renata Vasconcellos e Débora Bloch.

A exaltação de características como “qualidade” e “compromisso” com os telespectadores provocou reação negativa dos internautas. Um dos vídeos, publicado há uma semana, já tem 400 mil dislikes e pouco mais de 1 milhão de visualizações. Um segundo vídeo, lançado nesta terça-feira (21), já recebeu quase de 150 mil descurtidas em apenas 24h no ar.

Os dois vídeos juntos têm somente 15 mil curtidas.

Entre os comentários, usuários acusaram a emissora de praticar exatamente o oposto do que pregam.

– Respeito é uma coisa que falta à Globo, há muitas décadas enganando e manipulando o povo humilde – disse uma internauta.

Outra usuária vai além e diz que o compromisso da Rede Globo é com o lucro e não com o público.

– Que piada. Compromisso com MILHÕES em dinheiro, porque estão pouco se importando com vidas. A maior disseminadora de fakes. Seu fim está bem próximo – avaliou.

A emissora ainda publicou um segundo vídeo sobre o tema e obteve um resultado semelhante, mais de 140 mil avaliações negativas.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Leia também em cidades

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks