Vladimir Zelenko pede a Trump para tratamento com hidroxicloroquina ser iniciado imediatamente após o diagnóstico clínico de Covid-19

10/04/2020 – 07:51 |Por 

Previous
Next

Na linha de frente da batalha contra o coronavírus chinês em Nova York, o médico de família Dr. Vladimir Zelenko – que já salvou mais de 900 vidas com o tratamento à base de hidroxicloroquina, sulfato de zinco e azitromicina, escreveu uma carta aberta para o Presidente americano Donald Trump, pedindo para que o tratamento contra o Covid-19 seja iniciado imediatamente após o diagnóstico clínico da infecção.

Zelenko diz que não se deve esperar pelo teste de confirmação, pois há uma janela muito estreita de oportunidade para eliminar 

o vírus, antes do início das complicações pulmonares.

Abaixo, a carta aberta de Vladimir Zelenko ao Presidente dos EUA Donald Trump, publicada em 7 de abril de 2020 no Twitter.

Médico de família certificado
501 Rt 208, Monroe, Nova Iorque 10950
Escritório: 845-782-0000
7 de abril de 2020

Caro Presidente Trump:

Humildemente, faço as seguintes observações:

  1. Com base na minha experiência na linha de frente, é essencial iniciar o tratamento contra o Covid-19 imediatamente após o diagnóstico clínico da infecção e não esperar pelo teste de confirmação. Há uma janela muito estreita de oportunidade para eliminar o vírus antes do início das complicações pulmonares. Atrasar o tratamento é a essência do problema. Meu regime de tratamento está listado abaixo e saiba que até hoje ele salvou 383 pacientes sem complicações ou efeitos colaterais negativos.
  2. Com base na minha experiência na linha de frente, a ênfase deve estar no tratamento preventivo para pacientes de alto risco no ambulatório – atendimento primário e atendimento de urgência. Não faz sentido esperar até que um paciente seja internado em um hospital e colocado em um ventilador. Pacientes de alto risco são aqueles com mais de 60 anos de idade, aqueles com condições de saúde subjacentes ou sistemas imunológicos comprometidos e qualquer pessoa com sintomas e falta de ar.

Além disso, devemos considerar o tratamento profilático imediato de indivíduos de alto risco. Indivíduos de alto risco são prestadores de serviços de saúde de primeira linha, residentes em casas de repouso, policiais, etc.

  1. Com base em minhas observações diretas, o risco de efeitos colaterais a esse regime de tratamento é exagerado. O risco teórico de arritmia cardíaca (prolongamento do intervalo QT) é de 1 em 1.000. No entanto, o risco real de morte por Covid-19 na população de alto risco está entre 5 e 10%. A análise de risco versus benefício favorece predominantemente o tratamento. E na minha experiência clínica, não vi efeitos colaterais negativos.
  2. Esta é a Terceira Guerra Mundial (vírus versus humanidade). Nessas circunstâncias, não temos o luxo de operar, como fazemos em tempos de paz para estudos e pesquisas. Milhões morrerão e a economia entrará em colapso enquanto esperamos.
  3. Meu regime de tratamento testado em campo para pacientes de alto risco com diagnóstico clínico é o seguinte:
  • Hidroxicloroquina 200 mg duas vezes ao dia por 5 dias
  • Azitromicina 500 mg uma vez ao dia por 5 dias
  • Sulfato de zinco 220 mg (ou o equivalente a 50 mg de zinco elementar) uma vez ao dia por 5 dias
  1. Sugiro também o seguinte regime profilático para indivíduos de risco muito alto:
  • Hidroxicloroquina 200 mg uma vez por dia durante 5 dias e, em seguida, 1 comprimido por semana até que a imunidade possa ser mostrada ou a vacina se torne disponível.
  • Sulfato de zinco 220 mg (ou o equivalente a 50 mg de zinco elementar) uma vez por dia durante 5 dias e, em seguida, 1 comprimido por semana até que a imunidade possa ser mostrada ou a vacina se torne disponível.

Prezado Sr. Presidente:

Peço humildemente o seguinte:

  1. Precisamos de uma ordem executiva para superar quaisquer obstáculos estatais e (a) permitir que todos os médicos prescrevam o regime acima sem o medo de responsabilidade ou retribuição; e (b) permitir que as farmácias dispensem este medicamento sem medo de responsabilidade ou retribuição.
  2. As farmácias precisam de um suprimento imediato de remédios suficientes para distribuir o regime acima para pelo menos 15 milhões de pessoas. Por favor, faça tudo ao seu alcance para conseguir isso.
  3. A Força-Tarefa deve dar permissão aos médicos para tratar seus pacientes precocemente e de forma agressiva, com base no diagnóstico clínico, sem o atraso causado pelo teste confirmatório. (Obviamente, se os resultados dos testes apresentarem resultados negativos, o paciente deve ser aconselhado a interromper o medicamento).
  4. Qualquer burocrata / homem que cria obstáculos que interferem na capacidade dos médicos de tratar seus pacientes com esses medicamentos conhecidos, testados em campo, baratos e que salvam vidas, na minha humilde opinião, são indesculpáveis ​​e devem ser tratados como um crime contra a humanidade.

Com muito respeito,

Dr. Vladimir (Zev) Zelenko

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks