Aeronave desaparecida é encontrada
no topo de serra com corpo preso aos destroços

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros na região central do estado.
Avião agrícola tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães

20/04/2020 – 10:36 | PorPor G1 Tocantins

Previous
Next

Resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros na região central do estado. Avião agrícola tinha decolado de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas caiu em Brejinho de Nazaré (TO).

A aeronave agrícola que estava desaparecida no Tocantins foi encontrada na noite deste domingo (20). O Corpo de Bombeiros informou que o avião foi localizado no topo de uma serra próximo a cidade de Brejinho de Nazaré, na região central do estado, em uma área de difícil acesso. 

O corpo de um homem foi encontrado no local e levado para o IML de Porto Nacional. Ainda não há confirmação oficial da identidade dele.

Segundo as informações, o avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local. Neste domingo uma aeronave da Força Aérea Brasileira foi enviada para realizar as buscas na região do desaparecimento.

A Polícia Militar informou que o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto. Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita.

Os Bombeiros chegaram a região durante a tarde e fizeram uma varredura na área com um drone até avistarem os destroços da aeronave no alto da serra. O local é bastante íngreme e de mata fechada, por isso os militares só conseguiram chegar até a aeronave por volta das 19h.

O corpo começou a ser retirado dos destroços por volta da 22h30, após autorização da perícia. Os bombeiros precisaram fazer o desencarceramento da vítima e só iniciaram a descida da serra às 23h20. O corpo foi levado para o IML de Porto Nacional.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks