Andarilho da bola, Loco Abreu tem 48 anos, trabalha como técnico do Tijuana, do México, mas garante que ainda não colocou um ponto final na carreira de jogador de futebol. Em entrevista ao “TNT Sports”, o ídolo uruguaio do Botafogo avisou que, em breve, colocará as chuteiras e voltará aos gramados.
“Não só dá vontade. Eu vou voltar. Só isso, não posso adiantar nada. Tem que estar com a boca fechada. Já passei uma dica. Estou doido para contar, mas não posso”, adiantou o ex-centroavante.
Nesta quarta-feira (02), aliás, Loco completa 15 anos do gol de cavadinha que colocou o Uruguai na semifinal da Copa do Mundo de 2010. Na ocasião, nos pênaltis, a Celeste eliminou Gana, com o camisa 13 acertando o último disparo dos charrúas.
Como jogador, Loco Abreu passou por 11 clubes, um deles, o Botafogo. Ele defendeu o Alvinegro entre 2010 a 2012. No Glorioso, sagrou-se campeão carioca, em 2010, com direito à cavadinha para cima do ex-goleiro Bruno, na final contra o Flamengo, no Maracanã.
Loco, depois de pendurar as chuteiras, em 2022, virou treinador. Ele comandou Boston River (URU), Always Ready (BOL), Cesar Vallejo (PER) e, agora, está no Tijuana (MEX).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.