O presidente Jair Bolsonaro voltou a se encontrar com a apoiadores, no início da noite deste domingo (24), em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro prestigiou o hasteamento da bandeira nacional em comemoração ao aniversário de 228 anos da Academia Militar das Agulhas Negras, onde também se formou.
Na breve aparição pública, Bolsonaro estava ao lado do ministro da Defesa, Fernando Azevedo. O presidente voltou a comentar sobre a importância das Forças Armadas e disse que os militares são fundamentais para a democracia.
– Nosso maior exército é o povo. As Forças Armadas sempre estiveram ao lado do povo, da democracia, da lei e da ordem. As Forças Armadas pertencem ao Brasil e não ao presidente. O presidente é apenas um representante. Obviamente sabendo o seu papel e tendo um homem à altura na frente delas [Forças Armadas], o Brasil tem tudo para dar certo. [Os militares] são um pilar da nossa estabilidade e as Forças Armadas sempre foi voltada para os interesses da nação, para o bem comum, ao lado do povo, da lei e da ordem – afirmou.
Após a declaração, Bolsonaro conversou com apoiadores e caminhou com eles até o cercado onde ficam outros apoiadores e a imprensa. Ele tirou fotos, foi chamado de “mito” e recebeu elogios. Em seguida, o presidente retornou para residência oficial.