França alerta que Renault pode desaparecer com crise

Ministro das Finanças do país afirmou que governo estuda fazer empréstimo para a companhia

A crise econômica causada pela pandemia de coronavírus e as medidas de fechamento da economia ameaçam uma das gigantes do setor automobilístico, a Renault. Segundo um ministro francês, a empresa pode desaparecer se não obtiver uma ajuda em breve.

Outra empresa do setor que está ameaçada é uma parceria da francesa, a japonesa Nissan. Segundo informações divulgadas pela imprensa do Japão, a companhia poderia demitir cerca de 20 mil funcionários, muitos deles na Europa. Vale lembrar que Renault e Nissan possuem uma parceria que já dura cerca de duas décadas.

Para tentar salvar a montadora francesa, o ministro das Finanças, Bruno Le Maire, disse que o país considera a possibilidade de emprestar 5 bilhões de euros para ajudar a Renault na crise.

– Sim, a Renault pode desaparecer – disse Maire à Rádio Europe 1.

O ministro também declarou na entrevista a fábrica francesa da Renault em Flins, no sul do país, não deve fechar e que a empresa deve manter o máximo de empregos possível no país. Entretanto, ele destacou que a companhia precisa se adaptar e ser competitiva se quiser se manter no mercado.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fique sempre bem informado!

Cadastre-se em nossa newsleter e participe de nossas promoções.

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications OK No thanks