LEM: cidade tem disputa eleitoral acirrada e população descontente por falta de serviços básicos
- Por BNews
- 12/11/2020
- 09:37
Nas ruas, a população avaliou as ações do atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) que tenta reeleição. Oziel foi o primeiro prefeito da cidade, de 2001 a 2004, e reeleito, de 2005 a 2008. Voltou a ganhar as eleições em 2016 e, atualmente, busca novamente a reeleição. Também disputam o cargo Comandante Rangel (PL) e Junior Marabá (Democratas).
“A cidade aqui é uma cidade nova, então o prefeito que ganhar vai ter que trabalhar porque tem muita coisa aí pra fazer, a cidade é nova é nunca acaba o que tem pra fazer, cada vez que vai fazendo vai aparecendo coisa pra fazer, é rua, é tudo pra fazer”, disse o vendedor ambulante José Dantas.
Marcia Pires, desempregada, ressaltou a demora da prefeitura em cuidar das ruas, que em sua grande maioria está sem pavimentação. “É preciso fazer muita coisa aqui, minha rua nunca foi asfaltada, quando chove é lama e quando o tempo está pra sol é muita poeira”.
“Termina ano e começa ano e não vejo muita diferença na cidade. A verdade é que a gente só vê a cara desse povo em ano de eleição. É sempre assim, não perco meu tempo com esse pessoal não”, disse Marta Santos, funcionária de um restaurante.
A cidade de Luis Eduardo Magalhães está localizada no oeste do Estado, a cerca de 965 Km de Salvador. LEM era antes um pequeno povoado denominado Mimoso do Oeste, depois se tornou distrito de Barreiras até transformar-se no município em 30 de março de 2000. Sua população, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 90.162.
BNews
Márcio Brito
Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3