LEM: cidade tem disputa eleitoral acirrada e população descontente por falta de serviços básicos

Após passar um dia em Barreiras ouvindo a população e entrevistando candidatos à prefeitura, o BNews viajou mais 90 Km com destino a cidade de Luis Eduardo Magalhães (LEM) com a mesma missão, acompanhar a movimentação em torno das eleições municipais. Diferente da tranquilidade que se via em Barreiras, em Luis Eduardo Magalhães a todo momento a equipe re reportagem presenciava carros de som fazendo propagandas para os prefeituráveis, além de rajadas de fogos que a todo tempo eram ouvidas, principalmente por volta do meio dia, quando um dos candidatos concedia entrevista em uma emissora de rádio da cidade.

Nas ruas, a população avaliou as ações do atual prefeito Oziel Oliveira (PSD) que tenta reeleição. Oziel foi o primeiro prefeito da cidade, de 2001 a 2004, e reeleito, de 2005 a 2008. Voltou a ganhar as eleições em 2016 e, atualmente, busca novamente a reeleição. Também disputam o cargo Comandante Rangel (PL) e Junior Marabá (Democratas).

“A cidade aqui é uma cidade nova, então o prefeito que ganhar vai ter que trabalhar porque tem muita coisa aí pra fazer, a cidade é nova é nunca acaba o que tem pra fazer, cada vez que vai fazendo vai aparecendo coisa pra fazer, é rua, é tudo pra fazer”, disse o vendedor ambulante José Dantas.

Marcia Pires, desempregada, ressaltou a demora da prefeitura em cuidar das ruas, que em sua grande maioria está sem pavimentação. “É preciso fazer muita coisa aqui, minha rua nunca foi asfaltada, quando chove é lama e quando o tempo está pra sol é muita poeira”.

“Termina ano e começa ano e não vejo muita diferença na cidade. A verdade é que a gente só vê a cara desse povo em ano de eleição. É sempre assim, não perco meu tempo com esse pessoal não”, disse Marta Santos, funcionária de um restaurante.

A cidade de Luis Eduardo Magalhães está localizada no oeste do Estado, a cerca de 965 Km de Salvador. LEM era antes um pequeno povoado denominado Mimoso do Oeste, depois se tornou distrito de Barreiras até transformar-se no município em 30 de março de 2000. Sua população, segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 90.162.

BNews

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE

Relacionados

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks