Luís Eduardo Magalhães: Veja as propostas dos candidatos à Prefeitura para área da Saúde

Localizada no Oeste do Estado, Luís Eduardo Magalhães conta com população estimada de 90.162 pessoas. Parte desse grupo irá às urnas no próximo domingo (15) para escolher seu próximo prefeito. Na disputa, o atual chefe do executivo municipal Oziel Oliveira (PSD) busca mais um mandato na disputa contra os candidatos Júnior Marabá (DEM) e Comandante Rangel (PL). O BNews procurou cada um dos postulantes ao cargo político mais importante da cidade para realizar a mesma pergunta:

Oziel Oliveira (PSD) 

“Luís Eduardo deve se tornar nos próximos anos um polo de referência em saúde na região Oeste da Bahia. Nesse governo tivemos que retomar os investimentos na estrutura de saúde do município que ficou abandonada durante 8 anos. A retomada da saúde pública municipal foi executada do chão ao teto. Hoje a cidade conta com mais de 70% de saneamento básico, um dos maiores índices da Bahia, com 19 postos de saúde em funcionamento, 16 deles reformados e ampliados nessa gestão e outros 3 construídos, com uma UPA ampliada, agora saindo de nível 1 para o nível 2 de atendimento, e a construção de um hospital geral municipal. Com a continuidade desses investimentos sabemos que a população de Luís Eduardo vai poder contar com um atendimento de saúde humanizado e de qualidade aqui mesmo na cidade, sem a necessidade de transferir nossos enfermos para outras cidades de maior porte”

Júnior Marabá (DEM)

“Luís Eduardo Magalhães sabe que o Hospital Municipal que começou a ser construído só será inaugurado quando eu for eleito. E esse fato é simples de entender, já que o vice do outro lado também está construindo um hospital. Só que o dele é particular.
É por isso que vamos dar prioridade à saúde na Atenção Primária, onde iremos reativar as nove Unidades Básicas de Saúde que se encontram fechadas, fazendo com que funcionem em horários mais flexíveis para a população, como noturno e almoço.
Com a inauguração do Hospital Municipal, nós vamos transformar a Maternidade Gileno de Sá em um Centro de Atendimento à Mulher, oferecendo procedimentos de ginecologia e obstetrícia hospitalar de qualidade, garantindo a assistência imediata à mulher e ao recém-nascido nos atendimentos obstétricos e neonatais”.

Comandante Rangel (PL)

“Digitalização do atendimento à saúde. Cidadão terá a opção de marcar consultas, fazer e receber exames via computador ou celular (aplicativo da secretaria de saúde). Desburocratização do atendimento para que enfermo saia de casa direto para o atendimento.
Inauguração e pleno funcionamento do Hospital geral de Luís Eduardo Magalhães, contando com todos os tipos de atendimento, sendo eles especializados ou não, bem como urgência, emergência e pelo menos 10 leitos de UTI.
Reabertura dos postos de saúde fechados pela atual gestão”.

Márcio Brito

Márcio Brito

Designer gráfico DaQui agência Digital e colaborador Mundial fm 91.3

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

SIGA-NOS NAS MÍDIAS SOCIAIS
PUBLICIDADE

Relacionados

Traduzir »
Falar com o Locutor!
Posso Ajudar?
Olá Somos da Mundial FM 91.3, Vamos Interagir?
Enable Notifications    OK No thanks