Prefeito de Barreiras Otoniel Teixeira e vice Túlio Viana intensificam articulações em Brasília pela reforma e ampliação do aeroporto Dom Ricardo Weberberger

O prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira, e o vice-prefeito Túlio Viana estiveram em Brasília na última sexta-feira (11) para avançar nas tratativas que envolvem a continuidade das obras de ampliação do Aeroporto Dom Ricardo Weberberger. Em agendas com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, a comitiva reforçou a importância da estrutura aeroportuária para o crescimento econômico de Barreiras e de toda a região Oeste da Bahia.

Durante os encontros, a equipe da Anac demonstrou sensibilidade às demandas apresentadas pela gestão municipal, sinalizando positivamente para o reexame dos prazos de adequação da infraestrutura do aeroporto, caso haja necessidade, com o objetivo de garantir a manutenção dos voos e a operação contínua do terminal.

“A nossa cidade está em pleno desenvolvimento, e o aeroporto é uma peça fundamental para que esse avanço continue acontecendo. Saímos dessas reuniões confiantes de que Barreiras terá todo o suporte necessário para seguir crescendo com segurança, conectividade e novas oportunidades”, destacou o prefeito Otoniel Teixeira.

A Prefeitura de Barreiras tem se mantido atuante na articulação institucional junto a órgãos reguladores e parceiros estratégicos, visando assegurar investimentos que fortaleçam a infraestrutura local. O acompanhamento técnico de cada etapa do projeto das obras do aeroporto é parte desse esforço, que busca evitar interrupções nos serviços e preparar a cidade para os desafios de uma economia regional cada vez mais dinâmica.

O Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger é considerado uma estrutura estratégica para o fortalecimento do turismo, do comércio, da agroindústria e da geração de empregos e da atração de novos empreendimentos. A ampliação do terminal e a garantia da operação regular dos voos são prioridades reconhecidas por todos os setores produtivos da região.






Dircom/PMB – 14.4.2025

O post Prefeito de Barreiras Otoniel Teixeira e vice Túlio Viana intensificam articulações em Brasília pela reforma e ampliação do aeroporto Dom Ricardo Weberberger apareceu primeiro em Prefeitura de Barreiras – BA.

Veja também...

Categorias do Blog
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

anuncie aqui

Anuncie sua marca aqui e seja visto por milhares de nossos visitantes diários

2024 | Mundial Fm 91,3 | Todos os direitos reservados | by DaQui

Fale com o locutor.
Fale com o Locutor...
Olá
Seja bem vindo!